PROTESTO: WNBr

Ainda muito discreto (somos muito evoluídos para aceitar certas coisas, e as que interessam ao planeta, estamos longe de abraçar as causas, pois, algumas vezes os meios justificam os fins (como pedalar NÚ)) este protesto que completa o quarto ano, aqui no Brasil, tem como interesse a conscientização do povo para a sustentabilidade do planeta, sendo o uso de bicicletas um meio de locomoção de/com vários aspectos positivos.

Mas por que sem roupa ou tão nú quanto você quiser ousar? Nus é como nos sentimos pedalando nas ruas, devido à falta de respeito dos motoristas e descaso dos governantes.
A nudez representa a fragilidade do ciclista em meio à agressividade do trânsito. Também é uma forma de chamar atenção para a invisibilidade dos ciclistas nas ruas, que só passam a ser notados por muitos motoristas, pela imprensa e especialmente pelo poder público ao pedalar sem roupa.

O mais impressionante de tudo é que falsos moralistas repreendem a nudez como forma de protesto, mas não repreendem a nudez como “arte” incentivadora de erotismos e de outras “coisas” mais, como a transmissão para milhões de pessoas da nudez no carnaval, do erotismo nas novelas, etc.

“Mais de 200 ciclistas participaram de volta pelas ruas da capital. Manifestação pede melhores condições para o uso de bicicletas no trânsito.

Mais de 200 ciclistas participam da “pedalada pelada” pelas ruas de São Paulo, na noite deste sábado (12). A manifestação reuniu homens e mulheres. Eles pedalaram nus, com roupas íntimas, em trajes de banho ou com os corpos pintados, e pediram melhores condições para o uso de bicicletas no trânsito da capital paulista.”
Fonte: http://www.jornaldeluzilandia.com.br/txt.php?id=14806

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s